Protocolo com o Governo da Guiné Bissau
A Academia de Ciências Farmacêuticas de Portugal, no âmbito das suas atribuições e competências, prossegue, entre outros, a promoção e o desenvolvimento da investigação científica e do estudo nas áreas do conhecimento das Ciências Farmacêuticas, a criação e preservação de um património do conhecimento e dos saberes, de modo a garantir a transmissão de um legado cultural e científico, bem como a participação e colaboração em projetos da mesma natureza promovidos por outros países, em particular nos Países de Língua Oficial Portuguesa.
Neste âmbito, a Academia de Ciências Farmacêuticas de Portugal celebrou um protocolo de colaboração com o Governo da Guiné Bissau, no dia 7 do mês de Outubro de 2021, que tem como objeto a colaboração na instituição de um curso de Ciências Farmacêuticas na Universidade de Bissau e na formação de Técnicos e de quadros da Administração Pública nesta área de conhecimento, responsabilizando-se a ACFP, em parceria com o Governo da Guiné, por todo o apoio técnico, administrativo e social necessários ao cumprimento com êxito deste desiderato.
Na cerimónia de assinatura deste protocolo estiveram presentes, em representação do Governo da República da Guiné-Bissau, o Ministro da Saúde Publica, Dr. Dionísio Cumbà e o Ministro da Administração Pública, Trabalho, Emprego e Segurança Social, Dr. Tumane Baldé, e em representação da Academia de Ciências Farmacêuticas de Portugal, o seu presidente, Prof. Doutor Franklim Marques.